Neymar foi a grande novidade do treino da Seleção Brasileira nesta terça-feira (16), nos Estados Unidos. O camisa 10 participou de uma atividade com bola no gramado pela primeira vez desde que a delegação nacional chegou em solo norte-americano para a Copa do Mundo 2026. É o primeiro passo da transição do atleta, que ainda não participou de nenhum treinamento sob o comando de Carlo Ancelotti e segue sem data definida para ser liberado para jogar.

Neymar se recupera de lesão muscular na panturrilha direita sofrida em 17 de maio, durante partida do Santos contra o Coritiba pela Série A, antes da convocação final. O que inicialmente foi diagnosticado como edema evoluiu para contusão após exames feitos pelo departamento médico da Seleção. Por conta disso, o atacante de 34 anos foi desfalque no empate em 1 a 1 com o Marrocos, no último sábado (13), e também é dúvida para a partida desta sexta-feira (19), às 21h30, contra o Haiti.

A maior probabilidade é que Neymar estreie na Copa do Mundo na 3ª rodada, no dia 24 de junho, às 19h, em Miami, diante da Escócia. O Brasil ocupa o Grupo C ao lado de Marrocos, Haiti e Escócia e soma um ponto após o empate na estreia.